3.11.07


dear,

para ser lido ao lado de clarice

estou sentindo uma obscuridade tão grande que me anula como pessoa. é uma obscuridade plena que não posso compartilhar contigo. assim como um feito histórico e catastrófico do qual não se precise conhecer. estou por assim dizer não vendo aquilo que me atinge. e nem entendo o que me atinge: pois estou infinitamente menor, menos rei e menos senhor, e nem eu mesmo sei o que estou sendo. além do que: por que dessa obscuridade? sei muito bem que essa clarividência às avessas pode me tirar do inferno - já me aconteceu antes. pois sei que - em termos de um trabalho diário, de artesão antigo - estou entendendo a realidade das coisas. e essa realidade é uma ilusão. acendei, pois, minha fé, deus, porque sem ela não sei mais viver os dias. ajudai-me de novo a consistir de modos possíveis, inquestionáveis, felizes. eu insisto. eu insisto, amém.

Nenhum comentário:

Pesquisar o malote