6.7.06

correspondência da saudade infinita


honey,

os correios fizeram greve. prefiro pensar assim do que imaginar que é o teu amor que ainda não chegou. tive vontade de te ver de longe, espiar teus domínios com o coração vazio e as páginas dobradas. passei a tarde toda escrevendo uma centena de poemas. a mão ficou cansada e a poesia esgarçou feito folha de seda. a fluidez do amor é mais dolorida que o espanto da morte, baby. digo isso porque talvez eu tenha medo de não aprender a te perder. toda vez que acontece de você me fugir, eu desaprendo. recomeço do mesmo jeito: tímido, triste e tolo. queria que tudo passasse com você devolvendo minha alegria e gozo. rascunhei mais alguns versos:

vi como seu coração é horrível,
enrodilhado em artérias e veias
como um gato no novelo.

o pulso é o que mais me assusta:
garras arranhadas de amor
na superfície lisa dos meus pêlos.

mas que me importa se agora os correios em greve, se até os carteiros deixaram a instituição como quem deixa a vida. que me importa se ainda não sou rei e só me sei escravo do que me promete: tua volta. as lembranças prendem, honey. e jorram no exato instante do esquecimento, feito seiva bruta e selvagem. mas eu não sou uma árvore. eu estou uma árvore. muda e seca. e só sei fazer papel. (e roçar nos punhos rosados de quem escreve cartas de amor e saudades longínquas).

te amo. até o infinito + 1.

Um comentário:

Anônimo disse...

talvez a carta naum tenha chego naum pela greve dos correios ...mas pq foi selado com certo erro....
e talvez naum se perca oq nunca se teve... tem que se conquistar.....
tem que se ganhar....
e se naum souber o endereço? e se a eternidade for a volta?
e se... e se.. se...
naum ha nada a dizer....
siga seu coração....
o amor surgirá...
sem preça...
sem gana...
mas como gotas de garoa....
leve e sutil....
.....
bjus.

Pesquisar o malote