27.1.07

cardiografia.


honey,

o derramamento lírico acalma e alisa o espírito. todavia não é biografia. biografia é coisa para gente morta e enterrada. eu estou muito bem e vivo. me enterrando em outras terras, de outro jeito, vívido e bem-aventurado. eu criei coragem para começar tudo de novo. a possibilidade de se reinventar o que está por vir. a parte que dói é o efeito dramático, é essa espera na sala de espera, na sala de jantar, na sacada do prédio. na verdade, eu acho que a fome é a parte que mais dói. je vais te dire un secret: não tenho mais segredos contigo. logo mais a casa estará vazia e o meu coração sedento. todos saíram, bateram a porta. voltarão algum dia? alguns voltam. outros pra nunca mais. talvez por isso a lua navegue por trás da minha cabeça e um rastro rosado de estrelas nas minhas costas se esvaia em brilho e pedidos. por que não atende meus telefonemas? estou bêbado e tão caído. preciso lhe falar. preciso tanto lhe falar. i'm going to tell you a secret, please. não me deixa mais. voltei a ouvir nina simone no último. e não venha me dizer que é só melancolia criativa. não se engane nem tente me enganar. é na alegria que se escreveram os versos mais lindos de amor. porque a tristeza, a tristeza só sabe fazer despedida. amor é outra coisa (o amor é o que chega e fica). e eu fico sozinho nesta noite naufragada de ciúmes e de bafo de gato. os gatinhos novos todos querendo lamber no teu prato. mal consigo dormir com tanto felino miando fedido nas calçadas, nos muros, nas ruas da tua cidade. será que esse é um dia fora de nossas vidas? amanhã será, com certeza será. um domingo para se lembrar e esquecer. não me esquece nunca mesmo que em outras esquinas teu corpo transpire em outro corpo? eu nem quero mais transpirar se não for bem colado no teu ombro. estou fazendo biografia, eu sei, eu menti (porque eu estou morto de saudades). ou de outro jeito, eu te falo: estou fazendo cardiografia. (tira a tua ausência da pauta?)

Nenhum comentário:

Pesquisar o malote