4.9.10

os amantes


honey:

não era assim que eu te queria. tu, a dois ou três passos adiante de mim, eu atrás dois ou três passos de ti, como uma sombra. eu me esgueirei pelas calçadas, pelas paredes, pelos transeuntes. eu fui ninguém no meio da rua. não era assim que eu te queria: não contigo me colocando no escuro: não assim: fazendo meu sangue transparente; meu corpo, opaco. não assim: me transformando em um vidente cego, solitário, em um amante invisível. atrás dos teus óculos tu não me vias, mesmo eu estando diante de ti, tu não me vias, o que era o pior modo de me ver. no teu ouvido a minha voz não existia, pois teus olhos se perdiam longe e confundiam escuta com covardia. não era assim que queria o roçar matutino das coisas: sem tu. ou sem que tu ousasses enunciar a existência de mim aos outros. não era assim que eu me queria em ti: feito o sussurro silencioso de uma transgressão. não era assim que eu nos queria neles: cheios de intriga, desaprovações, frases que começam com 'ele não é tão' e terminam com 'insuficiente'. não era para ser assim esta noite: meu medo crescendo, crescendo meus ciúmes, crescendo por dentro uma parede inteira, uma fortaleza, crescendo por fora uma languidez que implora, chora, cora: de amor.

post scriptum: se te pareço noturno e exigente, olha-me de novo: pois te quero cada vez mais.

Nenhum comentário:

Pesquisar o malote