12.9.12

onde eu estive ontem à noite


honey,

com a minha pior parte. você dormiu, algumas vezes, com a minha pior parte. e digo algumas em um montante tão grande de noites que nada significam pra mim. e se algum dia significassem, nem sei porque eu escreveria. foi você quem as achou muitas. pelo menos eu penso que muito menos, por muito pouco, acho que não, nem deveriam ser levadas em consideração. a minha pior parte foram naqueles dias e você nem quis saber, nem quis entender do que eram feitos aqueles dias. não tinha nada a ver conosco, mas com o entorno me esmagando como quem aperta uma ferida em flor. nem sei com quem conversou, a quem pediu conselhos. seus amigos, imagino, ou a você mesmo, no seu íntimo. se foram eles, sugeriram o errado, pois nada sabiam do outro lado, daquela parte, a mais amorosa, a que partiria qualquer um em dois se fizessem furor a ti. eu queria tanto te dar um paradoxo - eu te aconselho a não ouvir conselhos de ninguém. exceto... se foram teus, bem, amor, que posso dizer a não ser que errou, que não me deixou me entender, nem reverter o que estava por acontecer? agora eu fico caminhando pelas calçadas do corpo, sempre do lado esquerdo, o nosso lado, aquele no qual eu nos guardava. e ouço. ouço as paisagens sonoras dos nossos momentos - a cidade inteira se levantando com os timbres da tua voz, fantasma que eu sigo tateando pelos muros, de olhos vendados e inteiramente cego. e parece fazer tanto tempo, temos aniversário no calendário, é a data de despedida que me aperta e corta e rasga o leito e você não vem. e o que eu digo? eu nem sei onde eu estive ontem à noite. eu ignoro. tenho tentado ignorar a ausência de ti em casa, a falta que fazem teus abraços no fim do dia, a perda que é não ouvir teus risos esparramados pela sala. ignorar, contudo, não é o mesmo que esquecer. é pois: o silêncio está no ar, inflamando a vida. e penso, muito brutalmente eu penso, em todas as vezes que você acordou com o meu melhor, a melhor parte. mas disso, acho, você esqueceu. e quem, no fim de tudo, se deu mal, fui eu quem perdeu o trilho, já que teu vagão já tem outro rumo e inteiramente certo.

Nenhum comentário:

Pesquisar o malote