30.4.14

(conversa-oração, coração-de-deus)

dear,

eu quero que deus passe a pedir perdão a mim, pois os pequenos pecados de deus se acumulam na parede. o arco das faltas divinas se fecha em um círculo, ouroboros mordendo a cauda envenenada. quero a prece deste deus-demônio que me dá o desejo sôfrego, a fome violenta e me esquece.

minha aliança com deus é este silêncio.
esta contemplação sagrada
isto:

o amor dos dias todos.
crescendo, crescente, créscimo.

deus não ama a humanidade nem um décimo do que há nascido nos campos de trigo. nem um punhado da paisagem mediterrânea e dourada, metáfora iluminada do meu jejum prolongado e imorredouro. sacrificasse cem filhos tenros, cem cabeças de gado, cem vezes a obediência burra de abraão - tudo ainda seria minúsculo. por isso, deus, quero que esteja hoje de joelhos diante de mim, confessando tua imprudência monumental, cumulativa.  e qual autoridade eu tenho? se bem que mais fácil seria exigir o perdão de deus em carne que a vontade viva de que esteja comigo. para agora,  a dois, depois, mesmo após o apocalipse e os outros e mais severos julgamentos.

.: marcio markendorf




Nenhum comentário:

Pesquisar o malote